
“Daqui uns dias vai pedir para os ciganos”, diz Sandro Régis sobre novo empréstimo de Jerônimo

“Isso é a prova da má gestão do governo à frente do Estado”, disse o deputado estadual, Sandro Régis (União Brasil), sobre mais uma solicitação de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ainda nesta terça-feira, a Casa aprovou em regime de urgência, a tramitação do projeto de lei que autoriza um empréstimo de R$ 600 milhões.
“A Bahia chegou nessa moda que o brasileiro vive, você toma dinheiro para pagar um cartão e já pega do outro e paga o outro, então eu acho que deve para ele ir tapando as parcelas. É inadmissível, em 2 anos e 4 meses, 13 bilhões de reais”, afirmou o deputado.
A decisão tomada pela Alba, permite que a proposta tramite com mais rapidez nas comissões internas, mas a votação final em plenário ainda deve ocorrer apenas na próxima semana. Segundo o governador, a proposta tem como objetivo garantir recursos para investimentos em áreas estratégicas, com foco principal em infraestrutura e mobilidade urbana.
Para rebater a fala do líder petista, o deputado Sandro Régis questionou os desenvolvimentos realizados pelo governo estadual que poderiam explicar a contratação de empréstimos. “Você cidadão, melhorou o quê na sua vida? Melhorou a segurança? Melhorou a saúde? Saiu a ponte Salvador-Itaparica? Melhorou a Via Bahia? Melhorou o ferry-boat? Nós estamos falando aqui de R$ 13.7 bilhões. Isso é o reflexo da má gestão, da falta de um planejamento e de um governador que só quer saber de viajar e dar tapinha nas costas dos outros”, criticou o deputado.