Clima
Min 20ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
sábado, 23 de Agosto, 2025
Redação 20 de Agosto, 2025
Icone - Autor

Débora Regis repudia feminicídio em Lauro de Freitas: “Nenhuma mulher merece ter sua vida interrompida pela violência”

Política
Icone - Autor
Redação 20 de Agosto, 2025

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) publicou uma nota nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), repudiando o caso de feminicídio de Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, morta com golpes de marreta na noite de terça-feira (19), no Condomínio Gran Ville das Artes, Residencial Monet.

O crime foi presenciado pelas filhas da vítima, de 5 e 12 anos. A filha mais velha chegou a ser ferida para tentar conter as agressões por parte do pai. Segundo a prefeita, a violência contra a mulher é uma responsabilidade de todos. 

“Nenhuma mulher merece ter sua vida interrompida pela violência. Nenhuma criança deveria crescer com essa dor. Estou profundamente indignada pelo feminicídio de Laina Santana, 37 anos, no Caji, diante das próprias filhas. Em pleno Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, digo basta: chega de violência e de impunidade”, disse Regis. 

O homem identificado como Ramon de Jesus Guedes, companheiro da vítima, tentou se jogar da janela do apartamento após o crime, mas foi preso por policiais militares. O crime chocou a população, que chegou a presenciar e gravar as agressões sofridas por Laina. 

A Prefeitura de Lauro de Freitas também emitiu uma nota de repúdio. “É inaceitável que nossa sociedade continue a conviver com tamanha crueldade e desrespeito à dignidade feminina. Desejamos que todos encontrem forças e conforto para atravessar esta perda irreparável”, informou a nota.