Débora Santana volta à Câmara de Salvador e recebe apoio; filho segue preso após atropelar maratonista
A vereadora Débora Santana (PDT) retomou suas atividades na Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (1º), após ter solicitado uma licença de 15 dias das funções legislativas.
Em publicação nas redes sociais, ela agradeceu pelos “gestos de carinho e palavras de apoio”.
“Hoje participei da 52ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Sigo com o coração cheio de fé e gratidão pela missão que Deus me confiou: trabalhar pelo nosso povo. Seguir firme, com amor e respeito, fazendo o que nossa gente precisa e ajudando na construção de uma Salvador cada vez melhor”, disse Santana.
O motivo pelo afastamento da vereadora foi por conta do atropelamento causado por seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, no dia 16 de agosto, na orla da Pituba. A vítima, o maratonista Emerson Pinheiro, sofreu ferimentos graves e precisou amputar uma das pernas.
Cleydson segue preso. A Justiça converteu a detenção em prisão preventiva, e ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.
Ao decidir pela prisão preventiva de Cleydson, a Justiça considerou relatos de testemunhas que afirmaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, não conseguiu concluir o teste do bafômetro, mal conseguia andar ou falar e estava conduzindo o veículo de forma imprudente antes mesmo do acidente.