
Deputado critica postura de Jerônimo Rodrigues no combate ao crime organizado
Capitão Alden afirma que estado recusou programa federal para desocupação de áreas dominadas por facções

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou nesta segunda-feira (20) a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o combate ao crime organizado na Bahia. Durante evento no interior do estado, o governador afirmou: “Estamos enfrentando o crime organizado para que não tenha espaço na Bahia”.
Alden, que integra a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, rebateu a declaração e afirmou que a gestão estadual já se recusou a participar de um programa do Ministério da Justiça voltado à desocupação de áreas dominadas por facções criminosas.
“Quem pesquisar na internet: ‘Bahia recusa projeto-piloto do governo Lula de desocupar áreas de facções’, verá que o Governo do Estado não está efetivamente preocupado em resolver o problema. O governador quer continuar vivendo na ‘Jerolândia’, onde a Bahia tudo funciona”, ironizou o parlamentar.
O deputado ressaltou que o enfrentamento às facções exige “uma condução técnica e comprometida dos gestores públicos” e lembrou que o estado tem se destacado negativamente no cenário nacional devido à escalada da violência e à atuação de grupos criminosos, que têm provocado tiroteios e interrupções no transporte público em Salvador.