
Deputado do PL se manifesta após faltar votação: “Binho Galinha é problema do PT”

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) se manifestou nesta terça-feira (14) sobre a prisão preventiva de Binho Galinha (Kléber Cristian Escolano de Almeida), mantida na última sexta-feira (10) em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Leandro destacou que não participou da votação, pois estava cumprindo agenda em seis municípios do Extremo Sul da Bahia, e afirmou que a situação é responsabilidade da base governista.
“Binho Galinha é problema do PT. Resolvam dentro da base governista o problema do deputado que está preso. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso”, disse deputado.
O parlamentar também criticou a justificativa usada para a prisão, que mencionou um ex-presidente da Assembleia.
“A fala do ex-presidente foi usada como um dos fundamentos para a prisão do deputado. Essa afirmação é para defender o deputado preso ou para prejudicar o colega? Não me interessa, é problema da base governista”, completou.
Leandro aproveitou para criticar a atuação da base governista na Alba, afirmando que o PT e o governador Jerônimo Rodrigues “aprovam ou travam o que querem” na Casa, inclusive votações sobre empréstimos e outras decisões importantes.
A prisão de Binho Galinha foi definida após análise do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e confirmada por maioria de votos em sessão secreta.
Ver essa foto no Instagram