
Deputado Marcelinho Veiga descarta adesão ao governo e segue na oposição

Durante entrevista ao Se Ligue Bahia no evento SOS Bahia, o deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil) reafirmou que permanece no grupo de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), apesar de manter boas relações pessoais com integrantes do governo.
Marcelinho destacou que sua proximidade com o Executivo, construída durante seu primeiro mandato, às vezes gera especulações sobre uma possível adesão à base governista.
“As pessoas que me conhecem sabem o meu jeito de fazer política, é com respeito e com amizade. Então, essa minha aproximação pessoal, de amizade com o grupo do governo, vira e mexe, gera esse questionamento”, afirmou.
O deputado também comentou sobre as articulações nos bastidores da oposição, especialmente em relação à formação da chapa para 2026, e sobre sua relação com ACM Neto e Angelo Coronel, ressaltando que prevalece o diálogo e a amizade, sem definir alianças públicas neste momento.
“É momento de postura, é momento de conversa. Ninguém sabe como será a posição da nacional, então todo mundo está articulando nos bastidores antes de dar o passo”, disse Veiga.