
Deputados pedem apoio a Adolfo Menezes para cobrar emendas ao governo

Doze parlamentares da bancada do governo estadual se reuniram nesta quarta-feira (8) com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD). O grupo pediu apoio ao chefe do Legislativo para auxiliar na resolução de demandas dos deputados perante o Executivo antes das eleições. Em especial, os membros da Alba cobram a liberação de emendas individuais e atendimento de compromissos com prefeituras do interior do estado.
Adolfo informou, na reunião de hoje, que o Executivo já liberou as verbas e os municípios devem receber o valor nos próximos dias. Além disso, os deputados estaduais possuem direito, conforme estabelecido na Constituição baiana, a emendas anuais impositivas que totalizam cerca de R$ 2,3 milhões. No entanto, eles têm expressado sua insatisfação devido aos constantes atrasos nos pagamentos dessas emendas.
Na proximidade do período eleitoral, esses recursos são de suma importância para os parlamentares, pois são destinados a obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) nos municípios. De acordo com o Política Livre, em uma reunião realizada no mês de abril entre o governador Jerônimo e a bancada aliada na Assembleia, os deputados pressionaram o governador a respeito do pagamento das emendas extras, no valor de R$1 milhão, prometidas a cada parlamentar até o final de 2023.
“Fomos a Adolfo para que ele nos ajude a desenrolar essas demandas, que acabam por beneficiar a população baiana. O presidente da Assembleia, em quem confiamos totalmente, é importante para facilitar esse diálogo dos parlamentares com o governo”, disse o deputado Felipe Duarte (PP).
Estiveram presentes na reunião:
- Raimundinho da JR (PL)
- Marquinho Viana (PV)
- Rogério Andrade (MDB)
- Ludmilla Fiscina (PV)
- Cláudia Oliveira (PSD)
- Ricardo Rodrigues (PSD)
- Fabíola Mansur (PSB)
- Soane Galvão (PSD)
- Laerte de Vando (Podemos)
- Ângelo Coronel Filho (PSD)
- Vitor Azevedo (PL)
- Felipe Durante (PP)