
Eduardo Bolsonaro aponta esposa de Moraes como alvo de possíveis sanções dos EUA

O jornal britânico Financial Times publicou na segunda-feira (11) que o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que os Estados Unidos podem intensificar a pressão sobre o Brasil em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe. Segundo Eduardo, aliado do ex-presidente Donald Trump, Washington estuda impor novas sanções a magistrados brasileiros que não encerrem o processo.
Em entrevista por vídeo, Eduardo Bolsonaro revelou que Trump ainda “tem várias opções na mesa”, incluindo sanções a autoridades brasileiras, revogação de vistos e medidas tarifárias. Ele citou a possibilidade de punições contra a esposa do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo julgamento.
O Financial Times destaca que a crise diplomática entre Brasil e EUA é a mais grave dos últimos 200 anos, com aumentos tarifários e restrições de viagem impostas por Washington a ministros do Supremo Tribunal Federal. O governo Lula classificou a pressão americana como “inaceitável”, enquanto o STF mantém o compromisso de continuar o julgamento.