
Eduardo Bolsonaro classifica como “genial” a fala de Trump sobre Lula e Brasil na ONU

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta terça-feira (23), que os comentários feitos pelo presidente dos Estados, Donald Trump sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a relação dos países evidenciam a “genialidade” do republicano como negociador.
Durante discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump relatou um breve encontro com Lula, afirmando que os dois tiveram “uma química excelente” e que o presidente brasileiro “pareceu um cara muito agradável”. O americano também anunciou que os líderes se reunirão na próxima semana para discutir as tarifas aplicadas pelos EUA ao Brasil.
Para Eduardo Bolsonaro, as declarações fazem parte da estratégia de negociação de Trump, que, segundo ele, combina pressão com reposicionamento estratégico.
“Depois disso, sorriu e mostra-se aberto a dialogar em uma posição infinitamente mais confortável, fiel àquilo que sempre defendeu: os interesses dos americanos em primeiro lugar. É a marca registrada de Trump: firmeza estratégica combinada com inteligência política. Por isso, longe de causar espanto, sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador”, disse Eduardo Bolsonaro.
Segundo o deputado, líderes como Lula estariam “impotentes” diante das ações do presidente norte-americano, e a missão do petista seria aproveitar a oportunidade para extrair algo positivo da reunião.