Eduardo Bolsonaro pede aos EUA que endureçam sanções contra Moraes: “É preciso colocar pra valer”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (1) que alertou autoridades norte-americanas sobre a eficácia das sanções aplicadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por meio da Lei Magnitsky. Segundo ele, os efeitos sobre o magistrado não estariam sendo sentidos como o esperado.
Ele disse isso em entrevista ao canal Claudio Dantas, relatando que, durante o encontro com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, destacou reportagens da imprensa brasileira mostrando que a rotina de Moraes aparentemente não foi afetada.
“Olha, as matérias da imprensa brasileira tão dando conta que a vida do Alexandre de Moraes não mudou tanto. É preciso realmente colocar pra valer essa aplicação da Lei Magnitsky, até para que os EUA não perca força”, afirmou.
O deputado também comentou a possibilidade de novas sanções caso Donald Trump volte à presidência.
“Se os americanos sancionam alguém e tem pouco impacto na sua vida, há de concordar que há um enfraquecimento dessa ferramenta. Eu não vejo o presidente Trump permitindo esse enfraquecimento, então acho que é muito mais provável você avançar nessas sanções, você partir para outros mecanismos”, disse Eduardo.