Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 19 de Dezembro, 2025
Redação 21 de Agosto, 2025
Icone - Autor

Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Malafaia após vazamento de áudios recuperados pela PF

Política
Icone - Autor
Redação 21 de Agosto, 2025

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais, na quarta-feira (20), em que manifesta apoio ao pastor Silas Malafaia. A declaração veio mesmo após a revelação de mensagens em que o líder religioso chamou o parlamentar de “babaca”, “inexperiente” e “idiota” em conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O diálogo foi recuperado pela Polícia Federal no celular do ex-presidente e integra o inquérito que resultou no indiciamento de Bolsonaro e de seu filho, além de tornar Malafaia alvo de buscas e apreensões também na quarta-feira. 

No vídeo, Eduardo afirmou que os áudios de Malafaia vieram a público de forma seletiva, a partir do material extraído do telefone de seu pai. Segundo ele, trata-se de uma prática para criar distrações políticas.

“Tem circulado aí uns áudios do pastor Silas Malafaia, vazaram mais uma vez através de um fishing next expedition. Pegam o celular do Bolsonaro e vazam o que interessam, jogam uma cortina de fumaça sobre o que realmente importa”, declarou.

O termo utilizado por Eduardo, “fishing expedition” (traduzido como “pescaria probatória”), refere-se a uma prática considerada ilegal no Brasil. O conceito descreve investigações especulativas, feitas sem objetivo definido, em que as autoridades “lançam redes” para tentar encontrar provas que sustentem futuras acusações.

Em outro trecho, Eduardo direcionou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos ministros da Corte, Alexandre de Moraes e Flávio Dino. Ele fez referência a uma decisão recente do magistrado, que proibiu empresas e órgãos que atuam no Brasil de aplicar restrições baseadas em sanções unilaterais de governos estrangeiros, como bloqueio de ativos e cancelamento de contratos.

“Moraes e Dino estão tendo um tempo muito ruim com os bancos, sabem que não vão ganhar essa parada, pois não existe cenário de vitória para o STF”, disse Eduardo.

Por fim, o deputado demonstrou solidariedade ao pastor Malafaia, a quem classificou como alguém comprometido com o futuro do país.

“Diante disso tudo, estou aqui para dizer o seguinte: pastor Silas Malafaia, estamos juntos. O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime. É aquela situação do desespero, deles já não sabem nem mais o que fazer… Siga firme e forte, estamos juntos pastor. O senhor é igual a mim, está preocupado com o Brasil e com os brasileiros. Bola para frente”, concluiu Eduardo.