Clima
Min 21ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 17 de Setembro, 2025
Redação 15 de Julho, 2025
Icone - Autor

Eduardo diz que Tarcísio tem “subserviência servil às elites” e esvazia anistia

Política
Icone - Autor
Redação 15 de Julho, 2025

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (15), acusando-o de adotar uma postura “subserviente” diante da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

A crítica foi feita em publicação nas redes sociais, onde o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a tentativa de Tarcísio de buscar uma solução diplomática para o chamado “tarifaço” enfraquece o movimento político que pressiona por uma anistia ampla aos acusados de tentativa de golpe.

“Prezado governador, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil as elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, disse o deputado. 

As declarações ocorrem em um momento de tensão entre as alas políticas da direita, especialmente após Tarcísio, visto como possível presidenciável em 2026, ter moderado o discurso e defendido a articulação entre os estados e o governo federal para mitigar os efeitos da medida tarifária anunciada por Donald Trump.