‘Ele era do bem’, diz deputado sobre homem que tentou explodir STF
Deputado federal por Santa Catarina, Jorge Goetten defendeu o homem que tentou explodir o Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de ontem (13).
À Folha, Goetten afirma que Francisco Wanderley Luiz esteve em seu gabinete algumas vezes no ano passado e uma última vez em agosto deste ano. “Um cara que eu conhecia há mais de 30 anos, um empreendedor de sucesso, de família do bem. Fiquei contente com a visita dele, sempre fico feliz com visitas, ainda mais quando é um conterrâneo. Estamos muito abalados”, disse o deputado.
O congressista diz que Francisco esteve em seu gabinete em agosto, mas que eles não se encontraram. “No ano passado eu não sei, acho que atendi ele umas duas vezes. Neste ano foi em agosto, mas eu não estava no gabinete, provavelmente nem deveria estar em Brasília porque era período eleitoral.” “No ano passado, comentei no gabinete que tinha achado ele meio estranho, emocionalmente abalado. Ele falava muito da separação dele. Ele me pareceu meio abalado”, diz o deputado. Goetten afirma ainda que após o ocorrido pediu para que amigos em comum visitassem a família de Luiz para ver o que ele pode fazer para ajudar.