“Ele só é presidente porque os EUA interferiu”, diz Eduardo Bolsonaro sobre críticas de Lula
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (3), após o petista afirmar que o parlamentar estaria “tentando lamber as botas de Trump”.
Em resposta publicada nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro rebateu as declarações e acusou o presidente Lula de hipocrisia e disse que o país norte-americano interferiu nas eleições de 2022.
“Que moral tem o Lula pra falar de interferência americana. Ele só é presidente porque a administração Biden interferiu nas eleições do Brasil, conforme confessou o ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, que pediu ajuda aos americanos do governo Biden, quando ele era presidente do Tribunal Superior Eleitoral”, disse Eduardo.
“A diferença é que eu tô aqui nos Estados Unidos para defender a liberdade do povo brasileiro, enquanto que o Lula, ele só quer voltar à cena do crime, para roubar os aposentados do INSS e também as estatais brasileiras”, completa o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seu discurso, o deputado licenciado falou sobre a economia do Brasil e a segurança pública. “Terrorismo é o que o Lula faz deixando o narcotráfico livre pra destruir a vida das pessoas. Terrorismo é o que ele tá fazendo agora com os pobres, que não conseguem nem comprar uma caixinha de ovo”, afirmou Eduardo.
Ao final da declaração, Eduardo afirmou que Lula será “aposentado da vida pública” em 2026 e defendeu o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto. “Se Deus quiser, a gente vai ter o Bolsonaro de volta à presidência.”