Clima
Min 25ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 04 de Dezembro, 2024
Redação 01 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Eleição 2024: Sem candidato do PT em Salvador, Lula vai focar em outras capitais

Política
Icone - Autor
Redação 01 de Fevereiro, 2024

Sobre a candidatura de Geraldo Júnior, Lula declarou apoio, desconversando sobre seu papel na campanha: "temos que colocar o pé na realidade", disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende focar em cenários de polarização nas eleições 2024. É o cenário que se desenha através das últimas falas do presidente. O foco é se opor aos candidatos ligados a Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista na última semana, à Rádio Metropole, o presidente afirmou que “uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre mim e a figura [Bolsonaro]”. Ele se referia ao apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na corrida à prefeitura da capital paulista.

Já nas cidades onde a disputa fica entre partidos aliados, Lula segue cauteloso. É o caso de Salvador, onde Bruno Reis (União Brasil) enfrenta o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que terá o apoio do PT. Apesar disso, os dois partidos integram a base no Congresso.

Bruno Reis negocia apoio do PL de Bolsonaro, mas trabalha por uma frente com outras legendas aliadas de Lula como PDT, PP e Republicanos.

Sobre a candidatura de Geraldo Júnior, Lula declarou apoio, desconversando sobre seu papel na campanha. “Temos que colocar o pé na realidade. Não posso, como presidente da República, fazer campanha como se fosse um cidadão comum. Se tiver dois candidatos da base do governo disputando uma eleição, eu tenho que dar um tratamento mais respeitoso, eu não posso ser acintoso no apoio a um candidato nosso”, disse.