Clima
Min 25ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 27 de Abril, 2025
Leonardo Valente 07 de Agosto, 2024
Icone - Autor

Em debate, Geraldo “garante” aliança com PSOL e toma invertida de Kleber Rosa

Política
Icone - Autor
Leonardo Valente 07 de Agosto, 2024

Este foi o primeiro debate com candidatos à prefeitura de Salvador para as eleições de 2024

O candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), afirmou durante o debate político realizado pela Bahia FM, na noite desta quarta-feira (7), que tem certeza de que ele e o candidato Kleber Rosa (PSOL) estarão juntos no segundo turno das eleições deste ano. O psolista, por sua vez, negou a possibilidade de união entre as duas siglas.

Kleber respondia à pergunta de um jornalista do iBahia sobre como ele pretendia convencer o eleitorado de que governaria sem alianças políticas. Ele disse que, realmente, não se faz política sem alianças, mas que, quando um grupo se alia a qualquer outro, as prioridades da cidade podem ficar de lado perante os interesses pessoais dentro do grupo.

Ao comentar a resposta, Geraldo defendeu as alianças políticas como uma constante em sua trajetória e mencionou os apoios dos petistas Jerônimo e Lula. Em seguida, afirmou que esteve no mesmo lado do PSOL nas eleições para governador e que tinha certeza de que ele e Kleber estariam juntos no segundo turno.

Respondendo ao comentário de Geraldo, Kleber afirmou que o PSOL é um partido de esquerda e que suas deliberações impedem alianças com o MDB. “Nunca houve aliança entre o PSOL e o MDB. O PSOL tem responsabilidade e compromisso com o povo”, disse, explicando que apoiou o PT nas últimas eleições, mas não necessariamente o partido de Geraldo.

Este foi o primeiro debate com candidatos à prefeitura de Salvador para as eleições de 2024. O candidato à reeleição, Bruno Reis (União), também foi convidado, mas não compareceu.