
“Estão fazendo mais barulho do que é”, responde Wagner sobre polêmica com Angelo Coronel

Após a repercussão sobre uma suposta indireta de Angelo Coronel (PSD-BA) à base do Partido dos Trabalhadores, Jaques Wagner reagiu, na tarde desta quarta-feira (15) , às falas do senador.
“Estão fazendo mais barulho do que é. Quando o pessoal diz que está precipitada a eleição é evidentemente que está precipitada. Eu trabalhei com uma hipótese”, iniciou a explicação durante programa na Band.
“Eu fiquei no meu mandato até o final, não fui senador, o senador foi Otto Alencar, depois Rui [Costa] ficou até o final, não foi senador, foi de novo Otto, estou dizendo a nossa relação com PSD como partido, assim como eu fiquei até o final em 2014 e em 2018 eu pleiteei, ai eu não sei, a mim ele não falou, mas é possível que ele [Rui] pleiteie estar na chapa, se ele pleitear é um direito dele, foi disso que eu falei, eu não falei que a chapa é essa, que vai ser essa”, continuou detalhando.
A resposta de Wagner vem após a reação de Angelo sobre uma entrevista dada pelo líder do governo no Senado onde ele afirmou que vê como natural a formação de uma chapa com as presenças de Jerônimo como candidato à reeleição; dele próprio, também em busca da permanência no Senado; e de Rui Costa, ex-governador do estado, que neste momento não possui cargo eletivo.
Logo depois da fala de Jaques Wagner,o Coronel compartilhou nas redes sociais uma publicação bem humorada mandando um recado para os seus seguidores. Ao lado de sua esposa, Eleusa Coronel, o parlamentar aparece em um vídeo praticando corrida e pedindo ajuda de seus eleitores.
“Chegou o Coronel fitness. Olha, estou me preparando. Tem gente querendo me passar a rasteira aí, então eu tenho que estar em forma, fisicamente e mentalmente. Vem com a gente! Vem me proteger, gente. Vem ligeiro, pelo amor de Deus”, diz Coronel, supostamente se referindo a “rasteira” à colocação de Wagner.
Para Wagner o “pessoal está muito acelerado” e reforçou que sua fala sobre a chapa de 2026 foi apenas uma possibilidade.
“Se ele [Rui] pleitear, como os dois senadores sou eu e Angelo Coronel, um dos dois teria que abrir o lugar para ele, mas isso é conversa para a gente fazer durante o ano inteiro, a gente tem que montar chapa em abril”, afirmou.