“Eu já fiz o convite”, diz Cacá Leão ao confirmar diálogo com Angelo Coronel para entrada no PP
O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou que já convidou o senador Angelo Coronel a se filiar ao Progressistas, após o parlamentar anunciar que deixará o PSD Bahia em meio ao impasse sobre sua candidatura à reeleição ao Senado.
“Eu já fiz o convite e disse que o partido está de portas abertas. Se for o desejo dele, pode contar com o Progressistas, não só para abrigá-lo, mas para apoiá-lo na sua possível candidatura ao Senado”, afirmou Cacá.
Segundo o deputado, a aproximação ocorre em meio ao desgaste enfrentado por Coronel dentro do PSD, após ser retirado das articulações da chapa majoritária governista. Cacá destacou a relação de amizade e o histórico político construído entre os dois.
“Coronel é um grande amigo, sempre foi. Trabalhei ativamente na campanha dele para presidente da Assembleia e depois na campanha ao Senado. O PP foi um dos primeiros partidos que o apoiou”, disse.
O parlamentar também elogiou a atuação do senador e criticou a forma como ele foi afastado do processo.
“É um senador brilhante, o único senador baiano que defende os municípios. Sempre colocou os interesses da Bahia acima de qualquer interesse político”, afirmou.
Para Cacá Leão, a decisão tomada pelo grupo político foi inesperada e atingiu Coronel de forma pessoal.
“Por uma decisão deles, resolveram limar ele do processo. Acho que ele não esperava essa atitude, principalmente partindo do seu partido e do seu amigo Otto Alencar”, declarou.
O deputado afirmou ainda que o senador ficou profundamente abalado com a situação.
“Coronel, traído como foi, resolveu buscar outros caminhos. Ele ainda está triste, porque não esperava uma traição dessa forma, apunhalado pelas costas”, disse.
Cacá confirmou que o diálogo entre o Progressistas e Angelo Coronel já está em andamento e que o partido avalia como acomodar o senador neste novo cenário político.
Com informações do repórter Alexandre Galvão.