
Ex-ministra de Temer será candidata do PSB em Salvador
Luislinda Valois concorrerá a vaga na Câmara Municipal de Salvador

A ex-ministra dos Direitos Humanos da época do governo de Michel Temer, Luislinda Valois, anunciou a filiação no PSB e concorrerá a vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nas eleições municipais deste ano. O comunicado foi realizado nesta terça-feira (2).
O PSB, presidido pela deputada federal Lídice da Mata, filiou 18 novos integrantes nesta terça, em ato que contou com os dirigentes Cássia Magalhães (presidente municipal), Zulu Araújo, Cris Magalhães, Luciana Cruz, Rodrigo Hita e o vereador Silvio Humberto.
Além da ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, estão os novos filaidos a Professora Nilza, integrantes de entidades de classe e categorias profissionais da Saúde, Segurança Pública, Educação e lideranças comunitárias.
A deputada federal Lídice da Mata ressaltou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do partido na eleição de 2024. “Não há gênio na política. Os gênios estão na ciência e na pesquisa.
A presidente do PSB disse ainda que “o clima de já ganhou estabelecido pelo atual prefeito de Salvador e seus aliados vai favorecer o pré-candidato Geraldo Jr (MDB), que tem se mostrado uma pessoa com vontade de acertar”. “Nosso grupo é especialista em virar eleições consideradas perdidas desde 2006”, completou.
O vereador Silvio Humberto defendeu que o partido seja audacioso para conquistar novas vagas no Legislativo Municipal e que essa energia deve estar em cada novo filiado. Ele disse ainda que a cidade de Salvador tem 80% da população negra e não traduz isso na representatividade na Câmara e nem na Prefeitura. “Salvador tem péssimos índices de desigualdade social e enquanto não houver a inclusão da população negra, não mudaremos esse quadro”, disse.
Interior
O PSB também está se fortalecendo no interior. A comerciante e atual vice-prefeita Janina Sampaio deve concorrer ao Executivo de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia.
O professor e ativista da Educação, Alécio Chaves também ingressou na legenda socialista e deve disputar um cargo este ano. Estiveram presentes no ato de filiação, o prefeito Rodrigo Hage (MDB) e os dirigentes locais do partido, Fredson Reis e Keylla Reis.
De Ibititá, filiou-se o vereador Ulisses Dourado, que fortalecerá o partido no município. Ele estava acompanhado de Hernandes Pires, liderança local e pré-candidato a vereador, além de Afonso Mendonça.