Fabíola Mansur se filia ao PV e passa a integrar federação com PT e PCdoB na Bahia
A deputada estadual Fabíola Mansur oficializa, nesta quinta-feira (2), sua filiação ao Partido Verde (PV), passando a integrar a federação Brasil da Esperança, formada também pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A movimentação ocorre poucos dias após a parlamentar anunciar sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda na qual permaneceu por 18 anos. A decisão, segundo ela, foi motivada por uma reavaliação do cenário político atual.
O convite para integrar a federação havia sido feito publicamente pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), que destacou a afinidade entre a atuação de Fabíola e as pautas defendidas pelo grupo.
Em manifestações recentes, a deputada reafirmou alinhamento com lideranças da base governista, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.