Flávio Bolsonaro acusa Alexandre de Moraes de “sequestrar a democracia” e critica inação do Senado
Senador atacou o Supremo Tribunal Federal, responsabilizou Lula por sanções dos EUA e disse acreditar na candidatura do pai em 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes e ao Supremo Tribunal Federal (STF) em entrevista à Jovem Pan, nesta sexta-feira (25). Segundo ele, o magistrado estaria “abusando do poder” e conduzindo processos com “sentenças pré-determinadas”, o que, em sua visão, ameaça a democracia brasileira.
“A democracia foi sequestrada por Alexandre de Moraes nos últimos tempos. O Senado Federal precisa cumprir seu papel constitucional de equilibrar os poderes. Infelizmente, isso não tem acontecido”, afirmou o parlamentar.
Flávio também acusou o ministro de ser o responsável por prejudicar as relações internacionais do Brasil, ao comentar as sanções impostas pelos Estados Unidos após investigações envolvendo o empresário Elon Musk.
“Quem infringiu a legislação americana foi Alexandre de Moraes. Ele provocou tudo isso, não fomos nós. É ele quem está levando o Brasil para essa situação”, declarou.
O senador ainda atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “irresponsável” e dizendo que ele “parece um bêbado” por, segundo ele, “celebrar a crise econômica e política”.
Eleições de 2026
Ao ser questionado sobre as próximas eleições, Flávio demonstrou confiança de que Jair Bolsonaro poderá disputar o pleito, apesar das inelegibilidades atuais.
“Nós seremos a maioria, uma maioria ainda maior que a que temos hoje. Lula não será presidente a partir de 2027”, afirmou.