Flávio Bolsonaro critica SBT após visita de Lula: “Show de horrores”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, comentou nesta segunda-feira (15), sobre o vídeo divulgado pelo cantor Zezé Di Camargo, que criticou o SBT após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no lançamento do canal SBT News. O parlamentar afirmou ter se identificado com a manifestação do sertanejo e classificou o evento como um “show de horrores”.
Zezé Di Camargo usou as redes sociais para questionar o que chamou de mudança de posicionamento político da emissora e pediu que o especial de Natal “É Amor”, já gravado, não seja exibido. As críticas foram direcionadas também às filhas de Silvio Santos, herdeiras do grupo. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, mas vi pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando diferente do que o pai pensava”, disse o cantor.
O senador também criticou a presença das autoridades no evento e a emissora da família Abravanel. “Deram um palanque exatamente de forma desnecessária para aquelas pessoas que a título de defender a democracia acabaram com os pilares da democracia. Como a liberdade de expressão, a independência entre os poderes, o devido processo legal, pessoas que perseguem inocentes, que agem fora da lei com requintes de crueldade”, disse Flávio Bolsonaro.
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para concorrer às eleições de 2026, Flávio revelou ainda que chegou a ser convidado para o lançamento do canal, mas não compareceu. “Aconteceu uma coisa que eu não quero expor aqui, que acabou que eu não fui lá para o evento do SBT News. Na hora eu fiquei um pouco chateado, mas hoje eu entendi que foi Deus me protegendo para eu não ter que participar daquele vexame”, disse.
O senador também comentou o convite feito pelo apresentador Ratinho para participar do programa ao vivo no SBT, nesta segunda. “Tá a internet em peso agora e batendo no SBT porque foi uma grande decepção. No nosso imaginário, é TV da família de valores conservadores personificada numa lenda, num ícone chamado Silvio Santos. E se tivesse vivo aqui, com certeza isso tudo não tinha acontecido desse jeito”, afirmou.
Flávio Bolsonaro afirmou ainda que decidiu aceitar o convite após reflexões pessoais e religiosas. “Tenho ouvido muito na minha igreja sobre perdão, sobre deixar a justiça divina acontecer no tempo de Deus. Então, por isso, em homenagem à memória do que representa o nosso Silvio Santos, ao Ratinho, que sempre foi um cara muito correto com a gente e que merece todo o nosso respeito, eu topei lá nele hoje à noite”, completou o senador.