Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
domingo, 01 de Fevereiro, 2026
Redação 08 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Flávio Bolsonaro critica veto de Lula ao PL da Dosimetria: “Não quer paz”

Política
Icone - Autor
Redação 08 de Janeiro, 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidente da República criticou nesta quinta-feira (8), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Projeto de Lei da Dosimetria e afirmou que a decisão demonstra que o governo federal “não quer paz”. 

Segundo Flávio, o Planalto estaria priorizando questões ideológicas enquanto deixa de enfrentar problemas graves relacionados à criminalidade. “Enquanto isso, criminosos seguem roubando e matando por um celular nas ruas do Brasil”, disse.

O parlamentar ainda citou o caso da cabeleireira baiana Débora Rodrigues dos Santos, condenada a 14 anos de prisão após pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do Supremo e afirmou que o governo considera mais grave este episódio do que crimes violentos praticados diariamente. 

O senador também declarou que a oposição vai atuar para derrubar o veto presidencial. “Na primeira sessão do Congresso Nacional, vamos trabalhar para derrubar esse veto. Chega de inversão de valores. O Brasil precisa de justiça, segurança e respeito ao cidadão de bem”, completou.

O veto ao PL da Dosimetria ainda será analisado pelo Congresso Nacional. Para que a decisão presidencial seja derrubada, depende do voto favorável de, no mínimo, 257 deputados federais e 41 senadores.