Foto de Lula e Trump bate recorde nas redes e supera imagem de sunga com Janja, diz Quaest
A foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro em Kuala Lumpur, na Malásia, dominou as redes sociais e se tornou o registro mais comentado do ano no perfil do petista.
Segundo levantamento da Quaest divulgado nesta terça-feira (28), a imagem alcançou 72 milhões de visualizações e 678 mil menções, superando o recorde anterior da foto em que Lula aparecia de sunga com a primeira-dama, Janja da Silva.
O registro também teve o maior engajamento do mês nas contas oficiais do presidente e movimentou todas as plataformas, entre elas X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, TikTok, Reddit e YouTube. De acordo com o levantamento, 54% das menções foram neutras, 26% positivas e 20% negativas.
O recorde anterior, de agosto de 2021, quando Lula apareceu de sunga abraçado a Janja, havia somado 65 milhões de visualizações e 4,6 milhões de menções. A pesquisa da Quaest foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro de 2025, com base em dados coletados nas principais redes sociais e portais de notícias.