Geraldo Júnior exalta 2 de Julho e fala em “exemplo de cidadania e democracia do povo baiano”
Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) destacou o simbolismo do 2 de Julho e afirmou que a data é uma demonstração da força do povo baiano na história do Brasil. Durante o tradicional cortejo cívico em Salvador, ele reforçou a importância da Bahia como protagonista da Independência nacional e elogiou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas comemorações deste ano.
“Temos um exemplo muito forte de cidadania e de democracia do nosso povo. Ontem, o presidente Lula deu uma demonstração de ato republicano, reconhecendo o 2 de Julho como o verdadeiro Dia da Independência do Brasil, aqui na Bahia”, afirmou.
Geraldo também ressaltou o caráter popular do evento e o compromisso do governo estadual com o diálogo. “Aqui é momento de escuta, de valorização dos movimentos culturais, e é isso que vamos continuar fazendo. Eu, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, seguimos firmes nesse projeto de transformação da Bahia”, disse.
A celebração do 2 de Julho, que marca a expulsão das tropas portuguesas em 1823 e consolida a Independência do Brasil a partir da Bahia, mais uma vez serviu como palco de afirmação política e cultural. Para Geraldo, a data também simboliza o compromisso do governo com o povo. “Estamos nas ruas não apenas para lembrar a história, mas para reafirmar nosso lado: o lado do povo baiano”, concluiu.
*Com informações de Danielle Campos.
