
Hamilton Assis acredita no arquivamento do processo de cassação na Câmara de Salvador

O vereador Hamilton Assis (PSOL) afirmou que acredita no arquivamento do processo de cassação que tramita contra ele na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Salvador.
O vereador é acusado de quebra de decoro por suposta participação na invasão ao plenário da Casa em maio deste ano, durante a votação do reajuste salarial de professores e servidores municipais.
Hamilton Assis avaliou como positiva a primeira audiência do caso, realizada na última quarta-feira (24). “Foi a primeira audiência da Comissão de Ética em que fui convocado para apresentar a defesa oral do projeto, após já ter apresentado a defesa formal. Essa audiência teve como foco a questão da admissibilidade ou não da representação, devido à falta de acordo parlamentar”, afirmou Assis em entrevista ao Política Livre.
O vereador destacou também que o voto do relator do processo foi pelo arquivamento da representação. “Consideramos que a receptividade dentro da Comissão foi positiva. Embora um dos vereadores tenha pedido vista, a indicação do relator é um sinal positivo, pelo menos no que diz respeito à interação”, completou Hamilton Assis.
A próxima reunião da Comissão de Ética está marcada para o dia 1º de outubro, quando o processo voltará à pauta.