
Hilton diz que queda de Adolfo é “certa” e anuncia visita a Gilmar Mendes

Propositor da ação judicial que pode derrubar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) do posto, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) comemorou o sorteio eletrônico do Supremo Tribunal Federal (STF) que colocou a avença no colo do ministro Gilmar Mendes. Como mostrou o Se Ligue Bahia, há 15 dias, Mendes derrubou o presidente de uma Câmara Municipal que se reelegeu pela quinta vez.
“Ficamos satisfeitos. O ministro não só tem, nas últimas decisões, sido afirmativo, como é um dos que mais colaborou para esse entendimento. Como a situação é objetiva, a primeira presidência de Adolfo teria que ter acontecido 24 dias antes do prazo do STF, é uma questão matemática. Não tem como ter outro posicionamento. A tendência é que o processo seja célere. Aumentou nossa esperança. Para mim, não tem dúvida, é muito certo [que Adolfo irá cair]”, disse, em entrevista ao Se Ligue Bahia.
O psolista disse ainda que, nesta semana, pedirá uma audiência com o integrante da Suprema Corte para reforçar a necessidade do exame da questão. Ele está sendo auxiliado por membros do PSOL de Brasília.
“Nossa ideia é visitar o ministro Gilmar Mendes, queremos ir esta semana. Já amanhã vamos pedir esse agendamento”, anunciou.
Adolfo, de novo — No início da semana passada, Menezes conquistou, quase que de forma unânime, a recondução ao cargo pela terceira vez consecutiva.
“Ser eleito pela terceira vez é algo que eu nunca imaginava. Praticamente uma unanimidade, então, é uma honra que eu não posso nem me expressar. A emoção é muito grande. Agradeço a Deus e a todos os colegas desta Casa, que me apoiaram”, disse Adolfo.