Influenciadores expõem contato em nome do BRB para comentar caso Master nas redes
Influenciadores digitais tornaram públicos, nesta quarta-feira (28), e-mails enviados em nome do Banco de Brasília (BRB) com pedidos para que comentassem o caso do Banco Master em redes sociais. As mensagens também solicitavam o envio de orçamentos para a realização desse tipo de conteúdo.
De acordo com os relatos, os contatos foram feitos por uma agência que se apresentou como prestadora de serviços do BRB. Nos e-mails, a empresa sugeria a realização de um encontro entre os influenciadores e o presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, como parte da estratégia de comunicação.
As mensagens passaram a circular nas redes após os influenciadores Renata Barreto e Renato Breia divulgarem os conteúdos recebidos. Ambos afirmaram que os e-mails chegaram na terça-feira (27), e causaram estranhamento por envolverem uma instituição financeira pública em uma tentativa de articulação digital.
A agência Flap informou que realizou os contatos sem autorização do Banco de Brasília. Em nota, a empresa afirmou ainda que acionou a agência TMA para intermediar o contato com os influenciadores, mas reconheceu que a iniciativa não teve aval formal do banco.