
Jaques Wagner reage a rumores sobre retirada da candidatura à reeleição: “Sigo firme como senador da Bahia”
Senador publicou vídeo negando boatos, mas conteúdo foi apagado pouco tempo

O senador Jaques Wagner (PT), líder do Governo Lula no Senado Federal, usou as redes sociais neste domingo (25) para negar que tenha desistido de disputar a reeleição em 2026. A fala ocorre após a circulação de rumores sobre uma possível retirada de sua candidatura.
“Tenho visto notícias circulando a meu respeito, dando como certa uma decisão que simplesmente não foi tomada. Não é verdade que eu vá abrir mão da reeleição em 2026 ou que já exista qualquer definição sobre esse tema”, afirmou o senador no vídeo.
Wagner destacou ainda que, neste momento, seu foco continua sendo “cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas”.
O senador reforçou que as “definições sobre o futuro eleitoral” serão feitas “no tempo certo” e concluiu: “Até lá, sigo firme como líder do governo no Senado e como senador da Bahia, com muito trabalho pela frente”.
Apesar da declaração pública, o vídeo foi apagado pouco tempo depois da publicação, o que gerou ainda mais especulações sobre o futuro político do ex-governador baiano.
Até o momento, Jaques Wagner e sua assessoria não se pronunciaram sobre o motivo da remoção do conteúdo.