Jerônimo afirma que visita de Macron mostra ao mundo uma “Salvador de paz e segura”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre o tema da segurança pública em Salvador ao citar a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, realizada no último dia 5 de novembro. Em entrevista ao jornal da Metrópole, nesta quarta-feira (12), o petista afirmou que a presença do líder francês no Centro Histórico da capital baiana serviu para reforçar a imagem positiva da cidade para o mundo.
Durante o passeio de Macron pelo Pelourinho, o governador esteve acompanhado de uma forte equipe de segurança e destacou que o francês chegou a tirar fotos com os policiais.
“Ele conseguiu ver ali a responsabilidade que nós temos implementado com a segurança pública. Ele viu os policiais, fez foto com os policiais. Então, é importante para a gente demarcar uma imagem positiva de Salvador”, disse Jerônimo.
Ainda durante a entrevista, o governador reconheceu que o Estado enfrenta desafios na área. “Temos tido dificuldades em alguns momentos, mas a imagem que tem que sair de Salvador é uma cidade acolhedora, de paz, segura, tranquila, com segurança pública e eu me esforcei bastante para demonstrar isso”, afirmou.
Jerônimo também mencionou a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil) durante os compromissos com o presidente francês e destacou que ambos concordaram que a imagem de Macron em Salvador contribui para que os turistas visitem a cidade.
“O prefeito Bruno [Reis] também estava sempre ao lado na caminhada no MAM e depois no jantar e tanto o comportamento meu como dele foi dizer, vamos naturalmente aqui usar essa imagem de uma figura internacional para que as pessoas possam vir e ver que nós temos”, completou Jerônimo.