
Jerônimo chamou professores de ‘autoritários e preconceituosos’, diz Hilton Coelho

Deputado estadual pelo PSOL, Hilton Coelho reagiu à fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a aprovação automática de alunos na rede de ensino da Bahia. De acordo com o parlamentar, o petista ofendeu os professores.
“Ele está se chamando os professores de autoritários e preconceituosos. Quando o estudante acaba caindo na reprovação, qual o significado? o governador tentou criar clima de comoção, dizendo que era desestímulo. Temos que entender o que significa passar de um ano para o outro sem as condições. Um estudante que não tem as condições de passar de ano. Ele vai ficar em sala de aula perdido. Essa é uma atitude perversa”, afirmou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Hilton disse ainda que os professores não reprovam com “prazer”, mas sim com o coração machucado. “Muitos alunos chegam no segundo grau sem saber ler. Existe crueldade maior do que isso? Esse estudante está condenado à evasão. Quando o professor reprova, faz com coração machucado. Ele não é autoritário”.