Jerônimo diz que houve “mal entendido” sobre relatório da Fipe: “Não há desconforto nos nossos contratos”
Durante as comemorações do 7 de setembro, gestor descartou uma revogação com a empresa
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou neste domingo (7), durante as comemorações do Dia da Independência no centro de Salvador, que houve um “mal entendido” em relação à polêmica envolvendo relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre a Ponte Salvador–Itaparica. Ele descartou uma revogação com a empresa, disse que não há desconforto nos contratos e colocou sua equipe à disposição para prestar esclarecimentos.
“Naquele momento eu me dirigia ao colega de vocês, me colocando à disposição para que ele pudesse ir à nossa secretaria”, explicou Jerônimo, acrescentando que o secretário Eduardo, do Meio Ambiente, também está aberto a explicar o conteúdo.
“Foi apenas isso. Não teve nada de desconforto com respeito aos contratos que nós fazemos perante as instituições para os estudos nossos”, afirmou.
O relatório da Fipe, que acompanha a execução da Parceria Público-Privada da ponte Salvador x Itaparica, apontou pontos de atenção como cronograma, projeto de engenharia, licenciamento ambiental e desapropriações. O contrato firmado com a consultoria tem valor de R$ 4,95 milhões e vigência de 15 meses.
No mesmo evento, Jerônimo também comentou a importância da data histórica, defendendo que o 7 de Setembro seja celebrado como um ato de “tranquilidade e paz” e lembrado pelas futuras gerações.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram