Jerônimo diz que tornozeleira em Bolsonaro mostra que “ninguém está acima da lei”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (18) a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota publicada nas redes sociais, Jerônimo afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reforça a ideia de que “ninguém está acima da lei”.
“A decisão que impõe medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, é mais uma demonstração da seriedade e firmeza com que o tema vem sendo tratado. É assim que se constrói um país mais justo e democrático”, afirmou o governador.
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e cumpriu mandados em endereços ligados ao ex-presidente e ao Partido Liberal (PL).
Entre as medidas impostas a Bolsonaro estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h) e a proibição de uso das redes sociais.
A decisão também impede Bolsonaro de manter contato com outros investigados, incluindo seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos. O ex-presidente também está proibido de se aproximar de embaixadas e de manter qualquer tipo de contato com representantes de governos estrangeiros.