Clima
Min 22ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 03 de Outubro, 2025
Redação 03 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Jerônimo pede cautela diante de caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia

Política
Icone - Autor
Redação 03 de Outubro, 2025

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (3), sobre o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no estado. A vítima, um homem de 56 anos, morador de Feira de Santana, morreu após apresentar sintomas que levantaram a suspeita. O óbito, no entanto, ainda não foi confirmado como consequência da substância.

Jerônimo ressaltou que a apuração está em andamento e pediu cautela para evitar a disseminação de informações precipitadas. “Os órgãos de saúde do Estado, hospitais, clínicas, núcleos de saúde particulares e públicos, federal, estaduais, municipais, estão orientados para que nada fique sem apuração. Pode confiar que nós não trabalhamos com segurar informações. Agora, nós não podemos criar uma situação de desespero”, disse.

O governador destacou que amostras de sangue foram coletadas do corpo da vítima e encaminhadas para análise. O prazo para a conclusão do laudo é de até sete dias. Ele ainda fez um apelo à população para que sejam responsáveis na divulgação de informações. 

“Eu quero pedir à imprensa para que seja rigorosa quando haja realmente um acontecimento comprovado. Pedir às pessoas sejam prudentes ao máximo que puderem, que não solte nas redes sociais, nos grupos, qualquer tipo de informação que não seja verdadeira. Vocês podem ter certeza que nós não vamos brincar com as vidas dos baianos e das baianas”, completou Jerônimo.