Clima
Min 25ºc - Max 34ºc Salvador
Calendário
sábado, 31 de Janeiro, 2026
Redação 31 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Jerônimo reage a anúncio do rompimento de Coronel e afirma que vai ouvir Otto

Política
Icone - Autor
Redação 31 de Janeiro, 2026

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu com aparente surpresa ao ser questionado sobre o anúncio de rompimento do senador Angelo Coronel com a base governista e sua decisão de deixar o PSD e integrar a oposição nas eleições deste ano. A declaração foi feita neste sábado (31), durante um evento em Salvador.

Ao ser perguntado pelo jornalista Victor Pinto sobre o posicionamento do senador, Jerônimo demonstrou desconhecimento da decisão. “Já anunciou?”. O governador afirmou que ainda não recebeu uma comunicação oficial sobre a saída de Coronel da base.

Jerônimo explicou que pretende aguardar conversas antes de qualquer posicionamento, inclusive com o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar.

“Deixei que a gente pudesse esse domingo a gente poder fazer algumas conversas. Estou montando ainda a reforma do governo, conversando com os partidos para a montagem das chapas, eu vou optar por ouvir o senador Otto Alencar, a manifestação deles para a gente poder tomar as iniciativas nossas”, disse.

Questionado se houve uma possível sinalização do deputado federal Diego Coronel (PSD), filho do senador Angelo Coronel, visto que ambos tiverem uma reunião no dia 14 de janeiro para tratar da formação da chapa governista, Jerônimo respondeu:

“Ainda não teve um comunicado oficial e eu vou optar por conversar com o presidente do partido que é Otto, sobre isso. Não tenho nenhuma coisa a declarar agora, esperar o que virá do presidente do partido para a gente poder construir o novo cenário”, completou o governador.