
José Carlos Aleluia anuncia pré-candidatura ao governo da Bahia pelo Novo

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia confirmou que será pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026 pelo Partido Novo. Em entrevista ao Se Ligue Bahia, Aleluia criticou a atual gestão estadual e apontou a necessidade de renovação política no estado.
“Hoje, a Bahia está descendo a ladeira sem freio. As pessoas não veem esperança em continuar na Bahia”, afirmou Aleluia. Segundo ele, “o único lugar confortável da Bahia é o caminho da saída” e há “uma crise profunda” no país que reflete no estado.
Questionado sobre alianças, Aleluia afirmou que não descartará nenhum apoio e buscará interlocução com líderes de centro-direita e até com integrantes do governo atual que não sejam petistas.
“É preciso desmontar a aliança que bateu o PT no governo há 20 anos. E esse desmonte viraria nacional”, disse.
Sobre a última pesquisa eleitoral da Quaest, que aponta ACM Neto na frente da disputa pelo governo, Aleluia destacou o descontentamento da população com os 20 anos de governo do PT na Bahia, argumentando que há espaço para uma mudança política significativa.
“O problema é que Jerônimo é apenas um. Eles estão há 20 anos aí. E a Bahia só faz perder espaço”, afirmou.
O pré-candidato também afirmou que pretende interiorizar sua campanha, investindo em Salvador e nos municípios do interior.
“Eu tenho que me dedicar mais à Bahia. Vamos usar todos os espaços que me sobrar para buscar o diálogo”, declarou.