Jurista baiano da Petrobras é cotado para assumir Ministério da Justiça
O jurista baiano Wellington César Lima e Silva está sendo cotado para assumir o Ministério da Justiça, pasta que será deixada por Ricardo Lewandowski. Atualmente, Wellington ocupa o cargo de advogado-geral da Petrobras e já foi ministro da Justiça por 11 dias em 2016, durante o governo Dilma Rousseff.
De acordo com informações do Portal Metrópoles, a articulação para o nome do jurista estaria sendo feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Wellington já atuou como secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e também foi procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), e o advogado-geral da União, indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Messias, também estão trabalhando em apoio ao nome de Lima e Silva, segundo o portal.
Wellington nasceu em Salvador e ingressou no Ministério Público da Bahia em 1991. Ele foi chefe do MP-BA por dois mandatos, entre 2010 e 2014, e atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, trabalhou na Promotoria de Justiça de Assistência e como assessor especial do procurador-geral de Justiça.