‘Justiça foi feita’, diz Tiago Correia após validação de candidatura de Sheila Lemos
Sheila é confirmada como reeleita no pleito de 2024, revertendo a decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia indeferido sua candidatura
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que validou a candidatura de Sheila Lemos (União Brasil) à prefeitura de Vitória da Conquista. Com o deferimento, oficializado nesta terça-feira (19), Sheila é confirmada como reeleita no pleito de 2024, revertendo a decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia indeferido sua candidatura.
“Vitória da Conquista fez sua escolha, com quase 60% dos votos, e a justiça eleitoral respeitou a vontade do povo. Sheila Lemos é uma gestora capacitada, e agora poderá dar continuidade ao seu trabalho. A justiça foi feita!”, destacou Tiago Correia ao comentar a decisão.
A controvérsia girava em torno da substituição de sua mãe, Irma Lemos, como prefeita por um período de 13 dias em dezembro de 2020, quando Sheila era vice-prefeita. O TRE-BA interpretou a situação como uma tentativa de configurar um terceiro mandato consecutivo no mesmo núcleo familiar, algo proibido pela Constituição. Contudo, o ministro relator André Ramos Tavares, do TSE, considerou que a substituição foi excepcional, realizada fora do período eleitoral e sem impacto na elegibilidade da candidata.