Clima
Min 21ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sábado, 11 de Outubro, 2025
Redação 24 de Setembro, 2025
Icone - Autor

Kiki Bispo diz que emendas no projeto de reajuste de professores quebraram acordo entre Prefeitura e APLB

Política
Icone - Autor
Redação 24 de Setembro, 2025

O líder da base governista na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (24), que o projeto de reajuste dos professores, que seria votado na sessão, recebeu emendas que alteraram o acordo previamente firmado entre a Prefeitura e o Sindicato da APLB.

Segundo Kiki Bispo, o projeto original enviado pelo Executivo municipal respeitava o entendimento feito com a categoria, mas a inclusão de sete a oito emendas mudou o texto.

“É bom a gente rememorar que esta Casa recebeu o projeto de autoria do Executivo Municipal fruto de um acordo que foi assinado pela Prefeitura e pela APLB. Quer dizer, além daquilo que tinha sido acordado. Ainda assim, com todo o desprendimento, com toda a flexibilidade pautadas das ações pela democracia ouvimos aqui totalmente e saímos desta plenária ontem, no início da noite com acordo firmado e já me causou surpresa porque o presidente da APLB saiu da entrevista dizendo que estava em estado de greve”, afirma o líder do governo.

Ele destacou que, mesmo diante das alterações, a Câmara tentou flexibilizar o trâmite e apreciação do projeto. “Esta casa fez o que pôde, até estávamos dispostos a quebrar os ritos regimentais para que pudéssemos apreciar essa matéria que é importante para poder gerar segurança jurídica, sobretudo para os professores da cidade”, destacou Bispo.

O vereador reiterou o que foi dito pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB) que a Câmara seguirá os procedimentos formais antes de votar o projeto. “Quero me colocar à disposição atendendo o apelo de Vossa Excelência, dizer que está coberto de razão. Temos que seguir o rito e a pressa foi da Câmara, não foi do sindicato APLB”, disse Kiki Bispo.