Kleber Rosa ameaça Cláudio Tinoco ao defender Eliete Paraguassu: “não vai gostar das consequências”
O ex-candidato ao governo da Bahia e à Prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, fez ameaças contra o vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (UB), ao comentar polêmicas recentes entre o edil e a colega Eliete Paraguassu (PSOL), que o acusou de racismo na Câmara de Salvador. Uma denúncia foi protocolada e arquivada no Conselho de Ética da Casa.
Em defesa da correligionária, Kleber disse que Tinoco “não vai gostar das consequências” caso continue a agir contra Eliete. “Pisa ligeiro, quem não pode com a formiga, não açaia o formigueiro. Não mexa com o nosso povo, não mexa com a nossa luta (…), porque você não vai gostar das consequências do que você está fazendo”, declarou.
“Não pense que mexer com a Eliete, você esteja mexendo só com a Eliete. Então, segure sua onda, porque nós estamos juntos”, acrescentou.
O conflito entre os dois vereadores ocorre desde maio de 2025, quando Eliete fez a acusação durante uma sessão plenária. A denúncia, no entanto, foi arquivada pelo Conselho de Ética da Câmara em setembro, após Tinoco negar as acusações e classificá-las como falsas. O vereador reforçou que a decisão do Conselho passou por parlamentares de oposição a ele.
Com o arquivamento, o vereador protocolou uma queixa-crime contra Eliete por denunciação caluniosa. Em novembro de 2025, o Conselho de Ética abriu um processo ético-disciplinar contra a parlamentar. A situação se agravou quando Tinoco apresentou uma nova denúncia, alegando que Eliete teria atacado a Câmara em um vídeo nas redes sociais ao acusar a instituição de reforçar práticas racistas. A vereadora, por sua vez, afirma estar sendo alvo de “perseguição política” por defender pautas antirracistas e denunciar desigualdades.
Ver essa foto no Instagram