Clima
Min 21ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 17 de Setembro, 2025
Redação 24 de Julho, 2025
Icone - Autor

Leandro de Jesus viaja para os EUA para encontrar Eduardo Bolsonaro: “A pauta é o resgate do Brasil”

Política
Icone - Autor
Redação 24 de Julho, 2025

O deputado estadual baiano Leandro de Jesus (PL) viajou aos Estados Unidos para se reunir com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está fora do Brasil desde março. Em vídeo publicado nas redes sociais, na quarta-feira (23), Leandro classificou o encontro como parte de uma agenda voltada ao que chamou de combate à “perseguição política” e à “censura escancarada” no Brasil.

“Acompanhando Eduardo Bolsonaro em agenda nos EUA, a pauta de sempre é o resgate do nosso Brasil: o fim da perseguição política e da censura escancarada, anistia ampla geral e irrestrita para fazer justiça em favor das centenas de pessoas injustamente condenadas pelo 8 de janeiro”, escreveu o parlamentar em uma publicação.

No vídeo, Leandro ainda defendeu a restauração dos direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a realização de “eleições justas, transparentes e verdadeiramente democráticas”.

Em outro momento, o deputado afirmou que está em recesso e arcou com os custos da viagem. “Estou no meu recesso, exercendo a minha liberdade, pagando do meu bolso. Estou aqui nos Estados Unidos, encontrei um amigo, caminhei com ele, participei dessa agenda dele para, enfim, conhecer inclusive pessoas, fazer relacionamentos, criar relacionamentos internacionais”, explicou.

Segundo ele, em “um país normal” a atividade não geraria críticas. “Mas no Brasil, fazer atividades do cotidiano, que competem ao parlamentar, as pessoas ficam com medo, com receio. Então, assim, é algo inacreditável que está acontecendo”, acrescentou.

Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, está nos Estados Unidos desde março. Ele havia solicitado licença da Câmara dos Deputados, mas o período terminou no último domingo (20). Eduardo disse que pretende continuar no cargo: “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, declarou.