
Leo Prates reafirma aliança com ACM Neto e Bruno Reis após reunião do PDT e PT

A movimentação política entre PDT e PT na Bahia tem gerado debates internos e articulações nos bastidores. O deputado federal Leo Prates (PDT), reafirmou em entrevista, sua posição contrária a uma adesão da sigla ao governo estadual petista e garantiu sua permanência no grupo político de ACM Neto e Bruno Reis.
“Eu vou me posicionar com o grupo de Bruno [Reis] e [ACM] Neto”, declarou Prates, ao Bahia Notícias. Segundo ele, a legenda não pode ignorar a representatividade de seus principais nomes na capital baiana.
“Não vejo como o partido desconsiderar os maiores mandatos e a vice [de Salvador]. Temos federais, o deputado estadual Penalva, quatro vereadores de Salvador. Outro ponto que volto a dizer é que o partido tem que ter vaga na majoritária. Tem sido a defesa que tenho feito. Não vejo condições no PT de nos dar isso”, afirmou.
Prates também comentou sobre a reunião ocorrida na última quarta-feira (12) em Brasília, que contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O parlamentar explicou que o encontro foi centrado em temas nacionais e não incluiu debates sobre o cenário político baiano. “Foi uma reunião produtiva sobre questões federais do partido, mas não discutimos a Bahia enquanto eu estive presente”, revelou.
No entanto, um novo encontro foi agendado para a próxima semana, dessa vez para tratar diretamente da relação do PDT com o governo estadual. Apesar disso, Leo Prates afirmou que não foi convidado para a reunião e reiterou sua defesa pela manutenção da sigla na oposição. “Tenho certeza de que o partido vai ouvir seus principais quadros, e esses quadros estão alinhados com Neto e Bruno”, reforçou.