
Lewandowski deve anunciar equipe completa do Ministério da Justiça nesta quinta
A Secretaria Nacional de Justiça é um dos postos com o anúncio de chefia mais esperado

Escolhido para ocupar o ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski deve anunciar sua equipe completa nesta quinta-feira (1º), logo após a transmissão de cargo no Palácio da Justiça. A cerimônia oficial de posse será às 16h, no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente.
Em seguida, haverá outro evento, desta vez no Ministério da Justiça, para marcar a despedida de Flávio Dino. Lewandowski deve fazer o anúncio neste segundo momento.
A Secretaria Nacional de Justiça é um dos postos com o anúncio de chefia mais esperado. Augusto Arruda Botelho não deve permanecer no cargo. Há dúvidas ainda sobre o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os nomes da antiga gestão que podem permanecer são da secretária de Direitos Digitais, Estela Aranha, e Wadih Damous, responsável pela secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. Andrei Rodrigues já foi convidado para permanecer à frente da Polícia Federal.
Entre os já anunciados por Lewandowski estão o advogado Manoel de Carlos Almeida, que será secretário executivo Ana Maria Alvarenga Mamede Neves ocupará a chefia de gabinete. Já o procurador-geral de São Paulo, Mário Sarrubo, foi o escolhido para ficar à frente da Secretaria Nacional de Segunda Pública.