Licitação de R$ 2 milhões em Ribeira do Pombal é alvo de investigação por suspeita de irregularidades
A prefeitura de Ribeira do Pombal, município localizado na região nordeste da Bahia, é alvo de um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em uma licitação de mais de R$ 2 milhões. O contrato tem como objeto a construção da nova sede da Secretaria Municipal de Educação.
A empresa vencedora do certame foi a JSS Construções LTDA-ME, que obteve a licitação com prazo de execução de 12 meses. De acordo com o jornal A Tarde, a concorrente J.F.E Empreendimentos e Construções LTDA apresentou denúncia apontando supostas ilegalidades no processo, o que levou à abertura da investigação.
De acordo com informações, o inquérito busca apurar eventuais falhas que possam caracterizar atos de improbidade administrativa, especialmente quanto à transparência e à legalidade do procedimento licitatório. O caso está sendo analisado pela Lei de Licitações e pela Lei de Improbidade Administrativa.
O prefeito Erikson Silva (MDB) já havia sido alvo de outra denúncia no início deste ano. Em fevereiro, o gestor foi acusado de nepotismo por supostamente nomear a esposa e a cunhada para cargos na administração municipal. A denúncia foi apresentada pelo adversário Brenno de Dadá (PP).