Lula chama atenção ao falar de situação dentária de mulher: “Você abre a boca, fala, e não tem vergonha, mas não é correto”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção durante a entrega de unidades habitacionais no Amapá, na manhã desta quinta-feira (13), ao comentar sobre a situação dentária de Maria Jane Costa Campo. A mulher subiu ao palanque para receber as chaves de sua nova casa quando o presidente fez uma observação.
“Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala, e não tem vergonha, mas não é correto”, disse Lula. Ele lembrou que, no início de sua trajetória política, especialmente no Nordeste, via muitas pessoas sem dentes em situações precárias.
Em seguida, o presidente afirmou que a mulher receberia uma prótese para se alimentar melhor. “A senhora vai acertar com a primeira-dama, vai ao Brasil Sorridente, tratar os seus dentes, colocar uma prótese de qualidade, sorrir e comer o que quiser” , declarou. Ele ainda acrescentou: “Você é uma mulher bonita, merece ficar mais bonita”.
Aproveitando o momento, Lula pediu ao governador Clécio Luís, presente no evento, que incentive campanhas de saúde bucal no estado. Solicite também a ajuda da primeira-dama do Amapá, a dentista Priscilla Flores, para que Maria Jane receba o tratamento necessário.