Lula desembarca em Salvador para participar do encontro nacional do MST
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Salvador nesta sexta-feira (23), para participar do encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Ao desembarcar na capital baiana, o presidente foi recebido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pela primeira-dama, Tatiana Veloso, pelo senador Jaques Wagner (PT) e pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Na comitiva de Lula estavam presentes o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e o Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Sidônio Palmeira.
Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o presidente deve anunciar um novo pacote de desapropriações de terras para fins de reforma agrária.
O plano prevê a inclusão de aproximadamente 26 mil famílias em projetos de assentamento entre os meses de fevereiro e março.