Clima
Min 23ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 17 de Novembro, 2025
Redação 17 de Novembro, 2025
Icone - Autor

Lula diz que Margareth Menezes era “desastre” ao falar que agora “parece até querer ser candidata”

Política
Icone - Autor
Redação 17 de Novembro, 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma análise nesta segunda-feira (17), sobre a postura da ministra da Cultura, Margareth Menezes, no governo. A declaração foi feita durante o lançamento do Plano Nacional de Cultura 2025-2035, no Palácio do Planalto. 

Segundo Lula, Margareth, chegou ao governo “inibida” e “um desastre”, ao falar em público, e hoje demonstra desenvoltura suficiente que “parece até candidata”.

No discurso, o presidente afirmou que a ministra, apesar da experiência nos palcos, enfrentava dificuldade para lidar com o microfone fora da música. 

“Chegou aqui uma mulher muito inibida. É engraçado: a gente acha que artista sabe lidar com microfone. Eles sabem para cantar, mas, para falar, são um desastre. Ela tinha muita dificuldade. Vocês já perceberam que ela está com uma desenvoltura que parece até querer ser candidata a alguma coisa”, afirmou.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, Margareth Menezes foi convidada pelo PT a se filiar ao partido durante um jantar em agosto e conta com o apoio de Lula e da primeira-dama, Janja, para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.