
Lula diz que pretende levar Janja a encontro com Donald Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (29), que pretende levar a primeira-dama, Janja da Silva, em uma futura conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração foi feita durante a 5ª Conferência de Política para as Mulheres, em Brasília.
Ao comentar o papel de suas ex-esposas e da atual companheira em sua vida política e pessoal, Lula fez uma brincadeira ao citar o possível encontro com Trump.
“Eu brinco muito com a Janjinha dizendo para ela que a Unesco já me deu uns 10 prêmios para ela de mulher mais bem casada do planeta Terra. E quando eu for conversar com Trump, eu vou levar ela. Eu quero ele veja”, disse o presidente.
Janja reagiu com bom humor, gesticulando em sinal de negativa, enquanto o presidente destacava sua influência na vida pública. Lula também reforçou uma frase que costuma atribuir à primeira-dama. “O futuro da humanidade é feminino, portanto, se preparem que mais dia, menos dia, vocês vão estar governando esse planeta”, afirmou Lula.
Apesar da declaração, ainda não há definição oficial sobre a data, o local ou o formato do encontro entre os dois presidentes. Segundo auxiliares do Planalto, a expectativa é que o primeiro contato aconteça por telefone ou videoconferência, ficando uma reunião presencial para um segundo momento.
Na semana passada, Trump disse ter conversado brevemente com Lula durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e que ambos acertaram uma nova conversa nesta semana.