
Lula liga para Gilberto Gil e presta solidariedade após morte de Preta Gil

Através das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, no último domingo (20). A artista enfrentava uma batalha contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023.
Lula chamou a artista de “talentosa e batalhadora” e revelou que ligou para os pais dela, Gilberto Gil e Flora Gil, para prestar solidariedade. “Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta”, escreveu o presidente no X (antigo Twitter).
“Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor. À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso”, escreveu Lula.
Preta Gil estava nos Estados Unidos, realizando um tratamento experimental, no entanto, a artista já se preparava para voltar ao Brasil após o procedimento não apresentar os resultados esperados.
A artista deixa um filho, Francisco Gil, fruto do seu relacionamento com o ator Otávio Muller, e uma neta, Sol de Maria Gil.