Macron desembarca em Salvador para agenda que celebra laços culturais França-Brasil
O presidente da França, Emmanuel Macron, desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (5), para uma série de atividades voltadas à cultura e à cooperação internacional entre Brasil e França, com destaque para a abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com a África, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
O presidente francês foi recebido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB) e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, que está representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante a passagem pela capital baiana, Macron visitou o Pelourinho, conheceu a Galeria Pierre Verger e assistiu a uma apresentação da banda de percussão feminina Didá.
O Festival Nosso Futuro, que segue até sábado (8), celebra os laços históricos e culturais entre o Brasil, a França e países africanos. A programação inclui debates e atividades sobre justiça territorial, igualdade de gênero, inclusão social e culturas afrodescendentes, reforçando o papel de Salvador como um polo de diplomacia cultural.